O futebolista Ruben Semedo foi preso na madrugada deste domingo, 29 de dezembro, pela PSP de Vila Franca de Xira, acusado de ter agredido a companheira e de tê-la sequestrado em casa.

Tendo conseguido evadir-se, a companheira do desportista português acabaria por se dirigir à PSP, mostrando-se "aterrorizada" e "com evidentes hematomas", segundo a notícia do Correio da Manhã, para apresentar queixa por violência doméstica.

A companheira de Ruben Semedo foi hospitalizada na mesma noite.

De acordo com o jornal, que avançou a notícia na manhã deste domingo, após a queixa, face às suspeitas de violência doméstica, a PSP solicitou um mandado ao Ministério Público, tendo a detenção sido feita pelas 3h de domingo. Semedo encontra-se preso no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide.

Semedo, atualmente jogador do Al Khor, do Catar, foi detido várias vezes em Espanha durante o período em que foi jogador do Villareal, tendo chegado a ser acusado de vários crimes incluindo tentativa de homicídio; acusações que seriam retiradas mais tarde.

Na Grécia durante a sua passagem pelo Olympiakos, voltaria a ter problemas com a justiça, ao ser acusadoda violação de uma menor, crime do qual seria ilibado pela falta de indícios. Nas duas situações, Semedo foi sujeito a períodos de prisão preventiva.