A marca norte-americana Hennessey revelou que vai produzir uma edição limitada, Venom F5-M Roadster, que diz ser o modelo de produção com caixa manual mais potente do mundo, com 1842 cv de potência e 1618 Nm de binário máximo.
Este Venom F5 – M Roadster, que vai contar com uma produção de 12 unidades, tem por base o F5 original e está dotado do motor “Fury” de V8 biturbo de 6,6 litros e uma configuração de descapotável que vai ajudar os condutores a escutarem o “rugido” certamente insano do potente motor e das passagens de caixa.
“Sempre estivemos na disposição de construir um Venom F5 com caixa de velocidades manual — e é algo que nossos clientes têm solicitado. É “old school”, e oferece um envolvimento máximo quando estamos ao volante”, afirmou John Hennessey, fundador e CEO da marca norte-americana em comunicado.
Apesar da transmissão manual ser a grande novidade desta versão radical para andar de “cabelos ao vento” do superdesportivo da Hennessey, esta não é a única novidade, já que o F5-M conta com uma enorme barbatana de 55 polegadas que se estende de trás dos bancos, onde está montada a entrada de ar, até à asa traseira.
No interior, o volante desportivo com muitos botões, sem secção superior, permite uma boa visibilidade para o painel de instrumentos retangular.
A Hennessey confirmou que cada das 12 unidades do Venom F5-M terá um preço de US$ 2,65 milhões (€2,3 milhões), e que contará para a produção limitada de 30 unidades do F5 Roadster.