A Honda confirmou esta terça-feira que o novo Prelude híbrido vai chegar à Europa no início de 2026 e vai dispor pela primeira vez da inovadora tecnologia “S+ Shift” para potencializar ainda mais o “prazer de condução” que promete oferecer o último coupé desportivo da marca nipónica.
A tecnologia “S+ Shift” da Honda simula o som e a sensação das passagens de caixa rápidas da transmissão automática, de modo a fornecer à nova geração de condutores do Prelude o estimulante prazer de condução característico do modelo.
Após sua estreia, há 46 anos, o modelo original foi considerado um escape da tecnologia de vanguarda tornando-se um modelo de grande sucesso da Honda ao longo de cinco gerações até a 2001, altura em que a marca nipónica colocou um ponto final na produção do Preelude.
Agora a sexta geração do coupé desportivo, promete continuar o legado das gerações anteriores, oferecendo uma combinação atraente de estilo e sofisticação, juntamente com uma motorização híbrida.
“O Honda Prelude é um modelo icónico e o seu regresso promete fortalecer o seu legado com o nosso emblemático desempenho híbrido e a última tecnologia dinâmica. Tudo com o objetivo de fornecer não só uma eficiência excecional, mas também o rendimento e o prazer de condução que caracteriza este modelo”, disse Hans De Jaeger, vice-presidente sénior da Honda Motor Europe.
O anúncio da chegada à Europa da nova geração do Prelude, surge numa altura em que a marca celebra um quarto de século da sua experiência no segmento híbrido, uma época que arrancou em 1999 com o lançamento do revolucionário Insight Coupé, o primeiro modelo híbrido produzido em série na Europa