
É mais um caso de partilha de imagens de mulheres sem consentimento. Foram captadas e depois divulgadas num grupo de WhatsApp fotografias e vídeos de alunas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
Segundo o Jornal de Notícias, as imagens e a partilha terão sido feitas por elementos da Associação de Estudantes da universidade, que enviou um e-mail à comunidade escolar a condenar o caso.
A associação marcou uma assembleia geral para esclarecer os detalhes e promete afastar dos cargos os elementos envolvidos. A direção da faculdade diz que aguarda os esclarecimentos dados nesta reunião e diz que está a acompanhar o assunto.
A associação 'Não Partilhes', de combate à violência sexual, diz que as alunas foram fotografas debaixo de mesas e por debaixo das saias.
Ao JN, fonte da Associação de Estudantes da FEUP nega, remetendo esclarecimentos para mais tarde sobre a situação ocorrida na gala da associação de estudantes.
"O assunto está a ser acompanhado com seriedade e quaisquer esclarecimentos devem ser remetidos para a Assembleia Geral da AEFEUP, agendada para o início da próxima semana", disse.