
A Leapmotor confirmou que vai estar presente no Salão de Munique (IAA Mobility 2025), na Alemanha, que terá lugar de 9 a 14 de setembro de 2025, onde promete apresentar um novo modelo
A marca chinesa regressa assim a um evento onde se estreou para apresentar na Europa em 2023, paras apresentar uma nova adição ao seu portefólio de modelos, para além de voltar a expor os modelos já conhecidos T03, B10 e C10.
“A nossa presença no IAA Mobility 2025, em Munique, confirma a estratégia de longo prazo da marca e o papel fundamental do mercado europeu. A expansão global continua a ser um dos nossos principais objetivos, estando a Europa no topo da nossa agenda. Isto também se aplica, naturalmente, à Alemanha, o maior mercado automóvel do continente. A nossa história de expansão internacional da marca Leapmotor começou aqui e irá escrever um novo capítulo no IAA Mobility 2025”, disse Zhu Jiangming, CEO global da Leapmotor.
Empenhada no seu processo de expansão internacional, a Leapmotor tem como objetivo entregar mais de 500.000 veículos em 2025, depois de ter atingido o patamar das 300.000 viaturas em 2024, duplicando o volume de vendas do ano anterior.
Com este resultado, a Leapmotor consolidou a sua posição no top-3 das marcas start-up New Energy Vehicle no competitivo mercado automóvel chinês. Na Europa, a joint-venture Leapmotor International (51% Stellantis / 49% Leapmotor) iniciou a sua atividade no outono de 2024.
“Estamos ativos na Europa há vários meses e já alcançámos muitos marcos importantes. Outro deles é a nossa participação renovada no IAA Mobility, que aguardamos com grande expetativa. Estar presente no IAA Mobility 2025 ajudar-nos-á a estar ainda mais próximos dos nossos clientes europeus.”, disse Tianshu Xin, CEO da Leapmotor International.
Recorde-se que no mercado europeu, a Leapmotor beneficia da partilha da rede de vendas e serviços da Stellantis, parceiro da aliança estratégica e também acionista.