![Lucid Gravity já pode usar a rede de supercarregadores da Tesla](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Lucid Gravity, o SUV elétrico de sete lugares do construtor norte-americano, rival do Model X, já pode usar a rede Supercharger da Tesla na América do Norte e não precisa de um adaptador especial para recarregar as baterias.
![](/assets/img/blank.png)
O SUV de desempenho está equipado com a porta NACS projetado pela Tesla e agora adotada como dispositivo plug-in de série em toda a América do Norte.
Para além disso, a Lucid anunciou que atualizou as células da bateria, integrando uma nova química na bateria da Panasonic, o que permite que as bateria de 123 kWh possam aceitar carregamentos até 400 kW de carregadores de 1000 V, ou até 225 kW de carregadores rápidos de 500 V, incluindo os supercarregadores V3 da Tesla.
![](/assets/img/blank.png)
O SUV elétrico de luxo da marca norte-americana, fundada por um ex-membro da administração da Tesla, apresenta-se com 828 cv de potência, que permitem acelerar de 0 aos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos.
O Lucid Gravity deverá chegar à Europa ainda este ano, sendo certo que para já só pode vir a ser encontrado em 13 mercados europeus, onde a marca já está presente: Alemanha, Suíça, Países Baixos, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Islândia, Itália, Mónaco, Noruega e Suécia.