O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, na Madeira, esta seja uma quinta-feira com céu muito nublado e com períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser localmente intensos e ocasionalmente acompanhados de trovoadas.

O vento será fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para norte/nordeste no final da tarde.

Quanto à temperatura, esta irá oscilar entre os 15.ºC de mínima e os 20.ºC de máxima na Madeira. No Porto Santo, a temperatura vai variar entre os 14.ºC de mínima e os 20.ºC de máxima.

Para o Funchal também está previsto em geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros. O vento será em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante leste.

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta para ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Já para a Costa Sul são esperadas ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

A temperatura da água do mar irá variar entre 18 e os 19 ºC.