Rasmus Hojlund marcou o único golo da vitória da Dinamarca frente a Portugal, esta quinta-feira, no jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações. Aos 78', vindo do banco, decidiu o jogo com um remate rasteiro e festejou com o "Siiii!" que é marca registada de Cristiano Ronaldo. Depois do jogo, o avançado dinamarquês justificou o gesto.

"Cristiano Ronaldo é o meu ídolo", disse o avançado Hojlund logo após o apito final da partida disputada em Copenhaga. Na entrevista rápida à televisão dinamarquesa TV2, o jovem avançado dinamarquês, que representa também o Manchester United de Ruben Amorim, explicou que o festejo à Ronaldo "não foi para gozar".

O Cristiano Ronaldo teve um impacto muito grande em mim e na minha carreira. Pode ser um pouco contraditório, mas marcar contra ele e Portugal é algo enorme.

Aos 87 minutos do jogo, Rasmus Hojlund, de 22 anos, levou o Parken Stadium à loucura com o golo que deu a vitória da seleção dinamarquesa frente à equipa de Roberto Martínez. Saiu disparado para a bandeirola de canto, fez o gesto a apontar "Eu estou aqui", como tantas vezes Ronaldo tem feito ao longo da carreira e, sob o olhar do astro português, saltou e gritou "Siiii!". O gesto, que foi interpretado por muitos adeptos como de provocação, foi, afinal, de respeito.

Joern Pollex - UEFA

É conhecida a admiração que o jovem avançado tem por Cristiano Ronaldo. Em fevereiro deste ano, em entrevista à Sky Sports, revelou que Ronaldo sempre foi o seu ídolo e descreveu-o como o G.O.A.T. (sigla em inglês para designar o melhor jogador de sempre).

Num jogo de pouca inspiração de Portugal, que fez apenas dois remates enquadrados em mais de 90 minutos, os dinamarqueses dominaram e venceram na primeira mão dos 'quartos' da Liga das Nações (1-0). Diogo Costa esteve em destaque, a evitar o golo dos anfitriões em várias oportunidades, inclusive um penálti. O apuramento para a meia final vai ser decidido no Estádio de Alvalade, em Lisboa, no próximo domingo.