A partir do GT2 que participa nos campeonatos de turismos, a Maserati desenvolveu a sua versão autorizada a circular na via pública, que herda do carro de corridas tudo o que é possível aplicar num automóvel com matrículas.

Com 640 cv de potência, um binário máximo de 720 Nm, este superdesportivo de eleição anuncia 2,8 segundos nos 0-100 km/h, e uma velocidade máxima de 324 km/h, mas o que realmente impressiona é a sua terrível eficácia em condução verdadeiramente desportiva, em qualquer tipo de traçado.

Isso mesmo comprovou o jornalista António de Sousa Pereira, no ensaio exclusivo para Portugal e para o AutoGear realizado ao novo Maserati GT2 Stradale, tanto em estrada aberta, como no Circuito Ascari. Imperdível!