A Mazda decidiu atualizar o CX-60 para 2025, com melhorias ao nível da performance, aprimoramentos no design interior e adoção de tecnologias avançadas.

Com chegada aos mercados na próxima primavera, a renovada gama 2025 do grande SUV CX-60 aposta no requinte e refinamento da experiência de condução, com um chassi aprimorado com uma suspensão, de braços sobrepostos à frente e multi-link atrás, proporcionando maiores níveis de conforto e de estabilidade.

Além disso, o SUV da Mazda passa a dispor molas traseiras macias e amortecedores firmes, que permite uma condução suave e confortável. A Mazda anunciou ainda que o CX-60 passa a dispor de uma pintura para a carroçaria em Zircon Sand Metallic, que integra agora a palete composta por 9 cores.

No interior, a Mazda destaca as melhorias dos conteúdos dos patamares Homura e Homura Plus, que passam a integrar, a partir de agora, bancos em pele Nappa preta e um tipo de pele vinílica no painel interior.

O tejadilho interior e os pilares contam com revestimento em preto e os painéis interiores foram atualizados para um moderno preto mate, com acabamento metálico.

Em termos de motorizações, a oferta do CX-60 mantém-se dividida entre duas mecânicas já conhecidas, o híbrido plug-in composto por um bloco Skyactiv-G de 2,5 litros e quatro cilindros, a gasolina, de injeção direta, que combina com um motor elétrico de 129 kW e uma bateria de alta capacidade de 355 V e 17,8 kW/h de capacidade, que permite uma potência combinada de 327 cv e um binário máximo de 500 Nm.

Para além disso, está ainda disponível uma variante equipada com um motor 3.3 e-Skyactiv D 3, disponível em Portugal numa única configuração de 200 cv, às 3600/4200 rpm, e um binário máximo de 450 Nm, às 1400/3000 rpm, que combina com um sistema M Hybrid Boost, mild-hibrid de 48V, da Mazda, com 153 Nm de binário extra.

A renovada gama do SUV Mazda CX-60 para 2025 já está disponível para encomenda, com preços que arrancam nos €58.986 para a variante híbrida plug-in, e a partir de €70.032 para a variante Diesel.