Morreu esta quarta-feira, dia 19, Paulo Martins, CEO da Celita e criador da marca Ambitious, aos 49 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. O empresário estava a treinar num ginásio, em Felgueiras, quando se sentiu mal.

A morte deixou a indústria portuguesa do calçado de luto. Paulo Martins era vice-presidente da Associação Portuguesa de Industriais de Calçado (APICCAPS) e presidente da Celita, empresa de calçado vimaranense fundada há mais de 30 anos, que emprega cerca de 200 pessoas e que exporta quase a totalidade da produção. A empresa faturou 25 milhões de euros de faturação em 2023, de acordo com o Negócios.

A APICCAPS lamentou a morte de Paulo Martins numa longa mensagem publicada nas redes sociais.

" Nesta corrida maior a que chamamos vida (...), Paulo Martins chegou demasiado cedo a essa meta", escreveu a associação, reconhecendo o impacto da visão inovadora e a capacidade de liderança do empresário na indústria do calçado.

Paulo Martins era também um entusiasta do desporto automóvel.