
Max Verstappen disse que “não foi um erro” ter colocado um 'gosto' numa publicação no Instagram que criticava a decisão da Red Bull de trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda apenas duas corridas depois do início da nova temporada de Fórmula 1.
"Sim, dei 'gosto' na publicação'. Gostei do comentário, do texto. Acho que isso diz o suficiente, não acham? Não foi engano", assumiu o tetracampeão mundial, em declarações à 'Sky Sports'.
Após um arranque decepcionante, Lawson foi substituído na escuderia austríaca por Tsunoda, regressando assim à Racing Bulls, equipa de desenvolvimento da Red Bull.
"Discuti tudo com a equipa. Falei com o Liam e acho que é tudo o que posso dizer sobre o assunto. Temos de melhorar o nosso carro. É aí que temos de nos focar, foi o que eu também disse à equipa e é nisso que estou a trabalhar", acrescentou o piloto neerlandês.
A troca de assentos no universo Red Bull
Na última semana, a Red Bull anunciou a troca de lugares nas suas equipas. O japonês Yuki Tsunoda, até agora na Racing Bulls, vai ocupar o assento do neozelandês Liam Lawson na Red Bull Racing.
Tsunoda, que iniciou o campeonato na Racing Bulls, vai sentar-se ao volante do novo monolugar já na próxima prova, precisamente, o Grande Prémio do Japão, cuja corrida está marcada para 6 de abril, enquanto Lawson fará o percurso inverso, transitando para a equipa satélite da Red Bull.