A Opel decidiu reduzir a produção de veículos na sua principal fábrica em Rüsselsheim, decisão que a marca pretende manter até ao final de janeiro de 2025.
De acordo com o jornal alemão de negócios “Handelsblatt”, uma circular interna do conselho de trabalhadores, afirma que os funcionários da produção serão dispensados esta semana sem descontos nos seus salários. A partir da próxima semana, vão regressar aos seus postos, apenas com um turno de trabalho.
A publicação especializada adianta que a Opel justificou a redução da produção com “picos de pedidos processados e exigências atuais do mercado”.
“Estamos a otimizar ainda mais os processos internos de trabalho e organização bem como a aumentar a competitividade da fábrica”, explicou a Opel de acordo com a circular interna revelada.
O jornal “Handelsblatt” adianta ainda que o abrandamento da produção é motivado pela queda das vendas de automóveis no atual exercício financeiro, especialmente do compacto DS4 que é fabricado em Rüsselsheim.
Recorde-se que a fábrica de Rüsselsheim da Opel, comemorou em junho 125 anos de produção automóvel e emprega atualmente cerca de 1600 trabalhadores.