O secretário-geral socialista disse esta sexta-feira que o Governo de Luís Montenegro faz lembrar o de Pedro Santana Lopes, que classificou de "má memória" por envolver o país "em trapalhadas", apontando o PS como a "mudança segura".

Num almoço promovido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, em Lisboa, durante o qual reiterou que o PS deu o seu contributo nesta legislatura "para que houvesse estabilidade política em Portugal", um “elemento importantíssimo desde logo para a economia”, o líder do PS colou o Governo de Montenegro ao de Pedro Santana Lopes, acusando-o de ter envolvido o país "em trapalhadas" para as quais os portugueses não queriam ser chamados.

"Nós voltámos a ter um Governo que em pouco tempo vai para eleições, de má memória. Faz-me lembrar um Governo de um antigo primeiro-ministro do PSD que sucedeu a Durão Barroso. Eu diria que este é um governo igual com mais cinco meses", comparou, numa referência ao executivo de Pedro Santana Lopes, mas sem citar o nome do antigo primeiro-ministro.

Considerando que só haverá "estabilidade política em Portugal se de facto houver uma mudança governativa", Pedro Nuno Santos referiu que, caso a AD vencesse as eleições, o país iria "continuar com uma situação de instabilidade, de um manto de suspeição" e de "dúvidas sobre o líder de um Governo", o que "insustentável numa democracia".

"Nós somos uma mudança segura que o país precisa para iniciar uma nova fase da sua vida política", prometeu.