A Kia revelou na Coreia as primeiras imagens do renovado Sportage, o SUV que três anos após o lançamento da quinta geração, foi agora sujeito a um restyling, e que já está à venda no mercado sul-coreano.
O renovado Sportage traz uma imagem mais elegante com uma dianteira redesenhada, seguindo o exemplo dos modelos mais recentes da marca, com destaque para os faróis na vertical, entradas de ar de dimensões mais generosas e uma grelha renovada.
De perfil, as alterações são menos percetíveis face ao antecessor, destacando-se novos para-lamas e um novo design das jantes de liga leve que variam entre as 17 e 19’’.
Já a traseira está dotada de farolins com tecnologia LED com novos grafismos e um para-choques redesenhado. No entanto, a versão X-Line, diferencia-se por estar equipada com para-choques mais desportivos, detalhes extras em preto e jantes exclusivas de 19’’.
Estas alterações introduzidas ao renovado Sportage não se limitam apenas à variante com maior distância entre eixos reveladas nas imagens, e que vai estar disponível nos mercados da Coreia, Austrália e América do Norte e Austrália. É de prever que o mesmo design seja aplicado á versão mais curta do Sportage que vai chegar no próximo ano ao mercado europeu.
No habitáculo, o renovado Sportage chega mais tecnológico, beneficiando para isso de um cockpit digital curvo que combina dois ecrãs de 12,3’’ e um novo head-up display.
Nota ainda para o volante de dois raios que foi redesenhado, saídas de ar mais finas, uma nova iluminação ambiente. Além disso, o renovado SUV da Kia está equipado com
Além disso, há retrovisores rebatíveis, câmara 3D, assistente de mudança de faixa de rodagem e travagem de emergência, que se juntam a uma extensa lista de sistemas de ajuda à condução
No que toca a motorização, na Coreia, o renovado Kia Sportage vai estar disponível com motor 1,6 turbo a gasolina de 180 cv, acoplado pela primeira vez a uma transmissão automática de oito velocidades com conversor de binário.
Já a variante híbrida combina o motor turbo de 1,6 litros com 180 cv, com um motor elétrico de 64 cv. A Kia anunciou que aprimorou travagem regenerativa desta variante, de forma que os condutores possam ajustar a intensidade da travagem através das patilhas colocadas no volante.
O mercado coreano vai contar ainda com uma versão com um motor bifuel a GPL de 2,0 litros com uma potência de 46 cv e tração dianteira.