A Opel decidiu atualizar o Mokka, quatro anos após o seu lançamento, e o conhecido modelo apresenta-se agora com ligeiras atualizações exteriores, a que se junta interior com uma nova geração do sistema de infoentretenimento.

Visualmente, a marca de Rüsselsheim, na Alemanha, não introduziu muitas alterações, naquele que foi o primeiro modelo a receber a nova filosofia de design da Opel.

Nesse sentido, destaque para o para-choques dianteiro que foi redesenhado. Bem como as novas jantes aerodinâmicas especiais do Mokka Electric, e ausência de aplicações cromadas no design exterior.

Na traseira, os designers da Opel atualizaram os farolins de LED que surgem agora com um design igual ao que é utilizado nos modelos mais recentes da marca, o Frontera e Grandland.

A maior mudança está no habitáculo que surge com um novo um painel de instrumentos digital de 10’’ e um ecrã tátil a cores igualmente grande para o sistema de infoentretenimento e navegação que leva o novo Mokka para outro nível. A exemplo do que acontece com um smartphone, este último pode ser utilizado facilmente através de de widgets. Além disso, em alternativa está disponível o assistente de voz “Hey Opel”.

Ainda no interior, o renovado Mokka faz uso de tecidos que são feitos com materiais reciclados. Nota ainda para o novo volante, achatado na parte superior e inferior, que transmite um carácter mais desportivo e a consola central entre os bancos dianteiros, num prateado fosco, que ajuda a transmitir uma imagem mais moderna do interior do Mokka.

O renovado Opel Mokka vai estar disponível nas duas variantes de acabamento “Edition” e “GS”, bem como com dois pacotes de personalização.

Já em matéria de motorização Mokka conta com a versão de entrada equipada com um motor a gasolina 1,2 litros turbo de três cilindros com 136 cv, que envia a potência para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades.

Já a versão mild-hybrid combina o mesmo motor a combustão com um motor elétrico de 28 cv alojado na caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades.

Finalmente a versão 100% elétrica, conta com um motor elétrico de 156 cv e 260 Nm de binário, que é alimentado por uma bateria de 54 kWh, que anuncia uma autonomia de até 403 quilómetros.

“O nosso Mokka é um best-seller. Ousado, claro e inconfundível: um modelo com carácter que se destaca da multidão. É por isso que apenas aperfeiçoámos ligeiramente o seu design contemporâneo com o novo Opel Blitz e elementos gráficos. A maior mudança está no interior. O habitáculo apresenta-se agora ainda mais nítido e reproduz os gráficos do Opel Vizor na parte dianteira do veículo. Os condutores e passageiros do novo Mokka podem desfrutar da nova geração de infoentretenimento. Estamos muito satisfeitos por poder abrir agora a carteira de encomendas do novo Mokka ”, disse Florian Huettl.