
A cimeira tecnológica Web Summit anunciou este domingo um novo acordo com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro que vai permitir a realização do evento no Rio até 2030.
"Em linha com a visão de longo prazo do Rio de se tornar o principal centro tecnológico da região, a cidade garantiu com sucesso uma nova parceria com a Web Summit", lê-se no comunicado.
Sob o acordo inicial de três anos assinado em 2022, o Rio acolheu anualmente a Web Summit desde 2023 e durante este período o evento cresceu de 21.000 participantes no ano 1 para mais de 34.000 previstos para a próxima semana.
O novo acordo de cinco anos com a Câmara do Rio, através do Invest.Rio, o fundo de investimento da cidade agência de promoção e atração, verá a Web Summit Rio continuar a decorrer em Riocentro de 2026 a 2030.
"Este novo acordo é mais uma prova de que estamos no bom caminho para nos tornarmos a capital da inovação da América Latina. O evento conecta-nos com empresas globais, os principais talentos e investidores para discutir o futuro do setor", afirma o presidente da Câmara do Rio, Eduardo Paes, citado em comunicado.
"Estamos absolutamente encantados por estar parceria com o Rio de Janeiro por mais cinco anos após o extraordinário sucesso dos nossos três primeiros anos", sublinha o presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave.
A primeira edição da Web Summit em Lisboa foi em 2016. O acordo foi renovado e a capital portuguesa será palco do evento até 2028.