A LG Energy Solution anunciou que vai fornecer células de bateria em formato cilíndrico que vão ser utilizadas no novo Rivian R2. A LG adiantou que as novas células de bateria vão ter 46 milímetros de diâmetro e 95 mm de altura e serão produzidas na fábrica do Arizona, nos EUA.
As novas células de baterias cilíndricas prometem oferecer uma densidade de energia superior ao modelo de células prismáticas. Além disso, serão mais baratas e mais leves do que as baterias atuais, o que segundo a Rivian é expectável que permitam “uma redução significativa em dólar por quilowatt-hora (kWh) quando comparado com o R1″.
Para além disso, por serem maiores que as baterias do R1, as novas baterias vão conter menos células no geral, o que tornará o processo de produção mais eficiente.
As novas células de bateria vão ser instaladas na nova plataforma Midsize Palatorm (MSP), que faz a sua estreia no R2 e que também sai servir de base aos modelos R3 e R3X.
Já se sabe, que esta nova plataforma da Rivian vai suportar configuração de dois e três motores elétricos, para uma autonomia prevista de cerca de 500 km, e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.