O treinador Ruben Amorim chegou esta segunda-feira à tarde a Inglaterra. O português já está no centro de estágios do Manchester United, clube que vai treinar depois de sair do Sporting.

À chegada a Inglaterra, Ruben Amorim recebeu escolta da polícia britânica.

O correspondente da SIC no Reino Unido, Emanuel Nunes, relata que o técnico chegou ao centro de estágios do United, em Carrington, nos arredores de Manchester, por volta das 14:30.

Apesar de já estar em Inglaterra, Amorim ainda não poderá treinar a equipa. Além da maioria dos jogadores estarem "em pausa" para os jogos da seleção, há ainda burocracia por resolver, como o visto de trabalho. Para já, o treinador vai tendo reuniões com o clube.

O português tem contrato de dois anos e meio com mais um de opção.

O Manchester United vai pagar 11 milhões de euros pelo técnico, além de os 'leões' terem "um benefício de 1,658 milhões de euros relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação".

A primeira visita ao centro de estágios acontece no mesmo dia em que "voou" de Portugal para Inglaterra. O português descolou esta segunda-feira de Beja, por volta das 11:0. Levou com ele toda a equipa técnica.

O treinador de 39 anos despediu-se no domingo do Sporting, num jogo em que o clube de Alvalade ganhou 4-2 ao Sporting de Braga. Na despedida, mostrou-se orgulhoso por ir treinar o Manchester United e garantiu que o Sporting "esteve sempre em primeiro lugar".

"Tenho muito orgulho de ser um 'produto' do futebol português. O facto de um benfiquista ter este sucesso no Sporting mostra que o futebol português é saudável", afirma.

Pelo Sporting, foi vencedor de dois campeonatos (2020/21 e 2023/24), de duas edições da Taça da Liga (2020/21 e 2021/22) e de uma Supertaça (2021).

João Pereira é o novo treinador do Sporting.Com três passagens pelo Sporting como atleta (2010-2012, 2015-2016 e 2021) - a última das quais orientado por Rúben Amorim quando os 'leões' voltaram a conquistar a I Liga 19 anos depois -, João Pereira, de 40 anos, tem uma longa relação de amizade com Frederico Varandas, presidente do clube.