Há mais um filme de regresso às salas de cinema portuguesas para assinalar o aniversário do seu lançamento. Depois de Interstellar (2014) do realizador Christopher Nolan, chega a vez de "Se7en - Sete Pecados Mortais" voltar a ser exibido no grande ecrã. A obra cinematográfica de David Fincher, que marcou a década de 1990, junta grandes atores como Morgan Freeman, Brad Pitt, Kevin Spacey e Gwyneth Paltrow.

O thriller regressa ao cinema a partir desta quinta-feira, dia 23 janeiro. No ano em que celebra 30 anos desde a sua estreia, vai ser exibido pela primeira vez nas salas de cinema NOS IMAX.

Este formato - que utiliza um ecrã arredondado de grandes dimensões - promete aos espetadores uma verdadeira experiência imersiva.

O anúncio foi feito através das redes sociais pela Warner Brothers Portugal, a distribuidora do filme.

"Aquele que é, para muitos, o melhor thriller da história do cinema regressa às nossas salas e estreia-se, ainda e pela primeira vez, em IMAX para celebrar os seus gloriosos (e intactos) 30 anos. Somerset (Morgan Freeman) é um detective a uma semana da reforma. Mills (Brad Pitt) é um detective jovem e ansioso por tomar o seu lugar. No entanto, ambos vão acabar juntos a resolver o caso de um «serial killer» meticuloso que mata as suas vítimas de acordo com os sete pecados mortais", lê-se na sinopse do filme.

"Se7en - Sete Pecados Mortais" ocupa o 20.º lugar no "Top 250 Melhores Filmes" do IMDb e conta com uma avaliação de 4.3, numa escala de 1-5 estrelas, na plataforma Letterboxd.