A Skoda anunciou o lançamento do seu novo SUV, o Kylaq, destinado ao crescente mercado indiano, destinado ao competitivo segmento dos subcompactos, e que chega com um preço baixo.

O Kylaq apresenta-se com 3,99 metros de comprimento, 1,78 m de largura, uma altura de 1,61, e uma distância ao solo de 189 mm, dimensões que levam a Skoda a anuncia que o modelo responde às necessidades de uma utilização urbana, sendo capaz de responder as aventuras mais divertidas fora de estada.

O novo SUV da Skoda apresenta um design moderno, estilo Modern Solid, que conhecemos dos modelos mais recentes da marca de Mladá Boleslav, com um extra de simplicidade por se tratar de uma oferta económica.

Dessa forma, na frente os faróis de LED divididos flanqueiam a grelha preta, enquanto na traseira os farolins ladeiam uma faixa preta colocada na porta da bagageira.

Tendo por base a plataforma MQB-A0-IN, a mesma que ser o Skoda Fabia, o Kylaq está equipado com um motor a gasolina 1,0 TSI de três cilindros turbo, que devita uma potência de 115 cv e 178 Nm de binário máximo, e pode ser combinado com uma caixa manual de 6 velocidades ou uma transmissão automática, e que permite anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos, e uma velocidade máxima de 188 km/h.

No interior destaque para um painel de instrumentos digital de 8’’, bem como para um sistema de infoentretenimento com um ecrã de 10,1’’. O modelo oferece ainda compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay, sem fios, além de carregamento por indução de smartphones.

Nota ainda para a bagageira deste pequeno Kylaq que disponibiliza 446 litros de capacidade de armazenamento, que se expandem para 1265 litros com os bancos traseiros rebatidos.

“A Índia é essencial para nossos planos de internacionalização, o terceiro maior mercado automóvel do mundo, e os SUVs representam 50% das vendas de veículos novos. Queremos que o Kylaq dê as boas-vindas a novos clientes que pretendem entrar neste segmento popular e de rápido crescimento. O Kylaq marca ainda a estreia na Índia de nossa linguagem de design Modern Solid, com novos detalhes visuais”, disse Klaus Zellmer, CEO da Skoda Auto.