
De acordo com o mais recente barómetro da Intercampus para o "Correio da Manhã", CMTV e "Negócios", o PS está a subir nas intenções de voto e ultrapassou a AD, que está a descer, embora se mantenha um empate técnico entre as duas forças, separadas por apenas 1,4 pontos.
A pouco mais de um mês das legislativas marcadas para 18 de maio, os socialistas têm agora um registo de 24,4%, mais 1,3 pontos percentuais do que em março, enquanto que a AD está nos 23%, menos 3,5 pontos do que no mês passado.
Segundo esta sondagem, o Chega mantém-se destacado na terceira posição, com 14,5% (mais 2,2 pontos), e consegue distanciar-se mais da IL, que regista uma queda de 3,5 pontos percentuais, ficando agora nos 5,7%.
Com uma subida de 3,2 pontos face a março, a CDU está agora próxima, com 5% das intenções de voto, seguida do Livre, com 4,3%, praticamente o mesmo que tinha em março.
Quase inalterado face à última sondagem da Intercampus está o PAN, que reúne 2,9% das intenções de voto, e o Bloco de Esquerda, que passa para último lugar, com 2,5%.
Apesar da subida do PS, que passou para primeiro lugar nas intenções de voto, os portugueses acreditam que será Montenegro a ganhar as eleições. Questionados sobre quem acham que venceria as legislativas caso estas se realizassem hoje, 54,4% apontam a AD, praticamente o dobro dos 28% que acreditam que serão os socialistas.