Quando nasceram, as redes sociais prometiam revolucionar a forma como nos conectamos. E a verdade é que o fizeram e que a interação humana nunca mais foi a mesma.
Mas será que, ao usá-las, estamos mesmo a comunicar? Ou estamos apenas mais “ligados”?
E será possível restabelecer ligações perdidas?
Miguel Fidalgo, fundador da True Friends, acredita que sim. E vem ao podcast O Futuro do Futuro explicar como a rede social que criou pode ajudar a redefinir o propósito das redes sociais. Diferente das plataformas tradicionais, onde likes e seguidores ditam a interação, a True Friends aposta no anonimato inicial como forma de ‘forçar’ uma comunicação mais sincera.
Durante a conversa, Miguel Fidalgo destaca ainda como o modelo da True Friends é uma resposta às críticas feitas às redes sociais tradicionais - frequentemente associadas a problemas como ansiedade, baixa autoestima e isolamento - e como pode ter um impacto verdadeiramente global.
Não se esqueça de seguir O Futuro do Futuro na sua plataforma de podcast preferida ou de nos ouvir nos sites do Expresso, da SIC e da SIC Notícias.
Convidamo-lo ainda a partilhar este episódio com os seus amigos ou familiares. E se tiver sugestões para nos dar, também estamos cá para o ouvir.
Ouça e prepare-se para fazer escolhas mais conscientes. Já sabe que o amanhã passa por aqui.