A Tesla surpreendeu os seus fãs durante a apresentação do Cybercab, ao revelar o Robovan, um autocarro totalmente elétrico e autónomo que pode acomodar até 20 passageiros ou ser usado para transportar mercadorias.

Claro que este Robovan está longe de ser um veículo de transporte de passageiros ou de mercadorias tradicional, mais parece um projeto de “Art Déco”, com um formato de uma locomotiva moderna e sem rodas visíveis.

No entanto, a Tesla não adiantou muitos detalhes técnicos sobre o Robovan limitando-se a confirmar que este modelo vai fazer uso do sistema de condução autónoma mais evoluído da marca norte-americana.

Com um design futurista, o Robovan é descrito como um modelo muito espaçoso e com um exterior marcado por grandes painéis laterias de vidro, e uma assinatura luminosa com tecnologia LED à frente e atrás

No interior há bancos e espaço para ficar de pé, com janelas escurecidas por toda a parte, e como se trata de um veículo autónomo, não está dotado de volante nem de pedais.

A Tesla revelou que o Robovan vai ser integrado na “Tesla Network”, um serviço autônomo de transporte por aplicação, mas não deixou claro quando é que este modelo 100% elétrico de condução autónoma vai entrar em produção, ou qual será o seu preço.

“Uma das coisas que queremos fazer – e fizemos isso com o Cybertruck – é mudar a aparência das estradas”, disse Musk. “O futuro deve se parecer com o futuro”, concluiu o homem forte da Tesla.