Quando nasceram, as redes sociais prometiam revolucionar a forma como nos conectamos. E a verdade é que o fizeram e que a interação humana nunca mais foi a mesma.

Mas será que, ao usá-las, estamos mesmo a comunicar? Ou estamos apenas mais “ligados”?

E será possível restabelecer ligações perdidas?

Miguel Fidalgo, fundador da True Friends, acredita que sim. E vem ao podcast O Futuro do Futuro explicar como a rede social que criou pode ajudar a redefinir o propósito das redes sociais. Diferente das plataformas tradicionais, onde likes e seguidores ditam a interação, a True Friends aposta no anonimato inicial como forma de ‘forçar’ uma comunicação mais sincera.

Miguel Fidalgo, fundador da rede social True Friends
Miguel Fidalgo, fundador da rede social True Friends José Fonseca Fernandes

Durante a conversa, Miguel Fidalgo destaca ainda como o modelo da True Friends é uma resposta às críticas feitas às redes sociais tradicionais - frequentemente associadas a problemas como ansiedade, baixa autoestima e isolamento - e como pode ter um impacto verdadeiramente global.

José Fonseca Fernandes

Não se esqueça de seguir O Futuro do Futuro na sua plataforma de podcast preferida ou de nos ouvir nos sites do Expresso, da SIC e da SIC Notícias.

Convidamo-lo ainda a partilhar este episódio com os seus amigos ou familiares. E se tiver sugestões para nos dar, também estamos cá para o ouvir.

Ouça e prepare-se para fazer escolhas mais conscientes. Já sabe que o amanhã passa por aqui.