
Vão estar encerradas até quarta-feira as urgências de obstetrícia e ginecologia dos hospitais da Margem Sul do Tejo. Os serviços de Almada e de Setúbal também estão fechados, pelo menos, até ao final da próxima semana.
O serviço do Barreiro, o único que tem estado aberto, fecha esta sexta-feira a partir das 8:00. Os serviços de Almada e de Setúbal também estão fechados, pelo menos, até ao final da próxima semana.
A região Oeste também vai estar sem urgências de obstetrícia e ginecologia nos próximos dias.
Além do serviço do Hospital de Leiria já estar encerrado, esta sexta-feira fecha também o do Hospital das Caldas da Rainha.
Numa semana em que se prevê um agravamento da crise, o Governo convida o Presidente da República para a visita ao serviço de oncologia e às novas instalações da maternidade do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, na quinta-feira.
Marcelo Rebelo de Sousa, que surgiu ao lado do primeiro-ministro e da ministra da Saúde, reconheceu os problemas que afetam as urgências e referiu que o Governo criou expectativas muito altas.
Luís Montenegro e Ana Paula Martins enfatizaram as conquistas do novo Executivo na área da Saúde e lembraram que já, apesar de já terem apresentado trabalho feiro, o Governo não tem "capacidade de resolver tudo de um dia para o outro".
"Estamos a governar há 100 dias, já resolvemos situações graves. Deem-nos tempo", apelou a ministra.