Um avião de passageiros da companhia aérea norte-americana Delta despenhou-se esta segunda-feira quando aterrava no Aeroporto Internacional de Toronto, no Canadá.

O aeroporto de Pearson, o maior do Canadá e um dos mais movimentados da América do Norte, informou nas redes sociais que "todos os passageiros e tripulação estão contabilizados" e que as equipas de emergência estão a trabalhar na zona.

De acordo com a NBC News, 18 pessoas ficaram feridas, sendo que duas encontram-se em estado grave e as restantes com ferimentos leves. A mesma fonte dá conta de que uma criança ficou ferida e foi transportada para um hospital.

Meia hora após o acidente, a polícia local revelou que a maioria dos ocupantes do avião, que tinha como destino Toronto, tinha sido retirada do avião.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram passageiros e funcionários a caminhar em redor do avião virado para baixo, sem asas e com fumo a sair da fuselagem.

Mais 40 voos atrasados

O site do Aeroporto Internacional de Toronto informou que mais de 40 voos estão atrasados. A Administração Federal de Aviação norte-americana disse que houve uma paragem no aeroporto.

A cidade de Toronto tem registado uma forte queda de neve desde quinta-feira, provocando numerosos cancelamentos de voos e atrasos generalizados no aeroporto Pearson, embora as condições meteorológicas tenham melhorado.