O histórico Stadio Giuseppe Meazza, localizado em Milão, foi avaliado em 200 milhões de euros pelas Finanças italianas, sendo - posto isto - o valor que AC Milan ou Inter terão de desembolsar para adquirir o estádio, que por enquanto se encontra nas mãos das autoridades camarárias milanesas.

O estádio, recorde-se, chegou a ser equacionado para uma possível demolição - após o projeto «A Catedral» ter sido arquitetado e aprovado por AC Milan e Inter -, mas a ideia sofreu um volte face. Entretanto, o estádio poderá ter um «dono» e o valor ficou definido.

Segundo a Gazzetta, jornal italiano, esta verba não poderá ser negociada, sendo que o Inter é o clube quem se mostrou mais predisposto a desembolsar o valor pedido. Segundo a fonte mencionada, o Milan não estará tão interessado, uma vez que já pagou 40 milhões de euros para comprar um bloco de terrenos na zona de San Donato, que é a sua primeira opção para construir um novo estádio.

De sublinhar que a mudança de estádio foi um pedido de ambos os clubes em 2019, uma vez que «não é possível adaptar as instalações existentes aos atuais requisitos regulamentares», como revelaram os clubes em comunicado.