Pedro Acosta foi o único rookie do MotoGP em 2024 e se o espanhol teve um começo prometedor e a mostrar desde bem cedo da época um nível muito elevado, a verdade é que outras tantas acabou por ir além do limite e cair.
Esse aliás parece ser o maior erro do piloto, considerou Pol Espargaró em entrevista ao Mundo Deportivo e citado pelo Motosan, provavelmente fruto da muito ambição e vontade de mostrar serviço numa categoria plena de desafios, novidades e onde era particularmente inexperiente. O piloto de testes da KTM acredita que foi exatamente essa falta de experiência o pecado capital do então rookie:
– Acho que ele pecou um pouco por essa inexperiência. O Pedro é um rapaz muito ambicioso, com muita vontade de ganhar. Não se contenta com pouco e aspira sempre a mais quando está em segundo ou terceiro. Quer sempre esse extra.
Na opinião de Espargaró, este vigor e irreverência traduziu-se em muitos momentos menos felizes: ‘Esta juventude leva a muitos momentos de frustração. Mas tem a maturidade para perceber quais são os erros e compreender as limitações em relação à Ducati’.
Acosta foi, recorde-se, o piloto que mais vezes caiu durante a época do MotoGP, com 28 idas ao chão.
Por: António Mendes