Na sua despedida e naquela que tem sido uma das melhores pistas para si nos últimos anos, Aleix Espargaró falou o assalto à pole position por 0.055s mas no final estava feliz ainda assim pela sua prestação, ainda para mais depois de ter tido alguns problemas no primeira parte da Q2.

O espanhol que prepara o adeus ao MotoGP enquanto piloto a tempo inteiro, analisou assim a sua qualificação: ‘Tentei o meu melhor. Com o primeiro conjunto de pneus senti-me muito mal, tive um problema com a dianteira, perdi a frente três vezes e fui extremamente sortudo em não ter caído e quando cheguei à garagem disse para mudarem a dianteira, que é algo que nunca fazemos na qualificação’.

E continuou: ‘Comecei a segunda saída com a confiança a não estar em alta mas senti imediatamente que a moto estava bem, sabia que o Jorge Martín estava atrás, tentei dar o meu 100% para fazer a melhor volta possível. O pneu macio à frente, não gostei, mas mesmo assim fui capaz de fazer uma volta em 38.6s, que é muito rápida’.