Jorge Martín está claramente um piloto diferente, mais maduro e hoje voltou a dar provas disso mesmo ao ser segundo classificado na corrida longa do GP da Tailândia, optando durante a corrida por somar mais alguns importantes pontos e não tentar tudo pela vitória. O nível, refere, entre ele e Pecco Bagnaia, tem sido super alto.

Em parque fechado o líder do campeonato começou assim por comentar a corrida: ‘O nível que estamos a demonstrar, creio que nem todos conseguem entender o quão rápido estamos a andar e até mesmo com estas condições. A corrida de hoje foi dura, comecei muito bem mas estava a correr demasiados riscos e fui largo na curva 3, e depois disso tentei manter-me próximo do Marc [Márquez] e do Pecco [Bagnaia]’.

O espanhol da Pramac Racing voltou a mostrar uma grande lucidez: ‘Tive muitos momentos que foram muito pobres, estava a ter muitas dificuldades e depois quando o Marc caiu ainda estava a tentar apanhar o Pecco mas vi que estava demasiado no limite e depois disse a mim mesmo que era altura de terminar uma vez mais em segundo e deixar o Pecco vencer. Estava a controlar a diferença para o Jack [Miller] e dos pilotos atrás, mas estou muito feliz. Ontem segundo, hoje segundo’.

E deixou uma palavras aos fãs locais: ‘Muito obrigado aos fãs tailandeses porque são incríveis e espero que à próxima faça melhor’.