A busca de Lando Norris pelo título da Fórmula 1 recebeu um impulso significativo após o Grande Prémio do México, reduzindo a diferença para 47 pontos atrás do líder Max Verstappen, com apenas quatro corridas restantes. Refletindo sobre a intensa batalha na pista que viu Verstappen penalizado duas vezes, Norris criticou o campeão em título por ultrapassar os limites do jogo limpo.

“Vou a cada corrida esperando uma batalha difícil com o Max,” afirmou Norris. “É claro que o trabalho dele é apenas vencer-me, e ele vai sacrificar-se para fazer isso, como fez hoje. Quero essas batalhas difíceis… mas justas. Hoje não foi uma corrida justa e limpa, e ele recebeu o que merecia.”

No início desta temporada, Verstappen parecia destinado a garantir o seu quarto título sem muita concorrência. No entanto, a rápida melhoria da McLaren transformou a corrida pelo campeonato numa disputa emocionante, com Verstappen agora sem vitórias nas últimas 10 corridas e a competição com Norris a intensificar-se. O mais recente confronto no México segue-se ao seu embate no Texas, onde Norris recebeu uma penalização por sair da pista ao tentar uma ultrapassagem, apenas para Verstappen enfrentar penalizações semelhantes no México.

Quando questionado se as táticas de Verstappen foram mais duras no México do que em Austin, Norris respondeu: “Provavelmente, sim. Hoje, senti que tinha apenas de evitar colisões, e isso não é como se quer correr.” Com Verstappen a manter uma vantagem confortável no campeonato, Norris sugeriu que o seu rival pode estar a correr com uma mentalidade de “tudo ou nada”, sabendo que tem uma margem de pontos para se apoiar.

“Estou a fazer o meu trabalho e estou feliz com o meu fim de semana,” continuou Norris. “Mas não é o meu trabalho controlá-lo. Ele sabe como conduzir e tenho a certeza de que sabe que hoje esteve provavelmente um pouco além do limite.”

À medida que a luta pelo título se aproxima das rondas finais, a rivalidade entre Norris e Verstappen só tende a aquecer. Com tudo em jogo, os fãs podem esperar fogos de artifício enquanto os dois concorrentes se desafiam mutuamente até ao limite na busca pelo campeonato de 2024.