O Palmeiras chegou aos sete triunfos consecutivos. Abel Ferreira alertou os jogadores para a importância de relativizar a imprensa.

Depois de arrancar 2025 de forma muito contestada, o Palmeiras de Abel Ferreira encarrilou e está numa sequência de sete vitórias consecutivas, a última diante do Bolívar na Taça Libertadores. Depois do jogo, o técnico português deixou alertas.

«Temos muito que melhorar e trabalhar. No primeiro golo houve erros, no segundo também, o guarda-redes errou. Acredito que o espírito de grupo e a equipa será mais forte que qualquer jogador individualmente», analisou Abel Ferreira que confessou pedir aos jogadores para não ler os elogios na imprensa.

«Tenho de pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e até fomos à final. Fomos completamente criticados. A nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores digo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixamos que nos massagem o ego, é um perigo. Então calma, gelo», avisou Abel Ferreira