O engenheiro português Nelson Abreu lançou esta madrugada um projeto de solidariedade para angariar fundos de apoio às vítimas dos fogos que atingiram Los Angeles, nos EUA, em janeiro, através da canção original 'Socks & Birkenstocks'.
A primeira fase de candidatura ao incentivo à produção de cinema e audiovisual de 2025, designado 'cash rebate', abre hoje por um período de um mês, revelou o Instituto do Cinema e do Audiovisual.
Dois filmes portugueses, 'A arte de morrer longe' e 'Al berto', vão representar Portugal no 20.º Festival de Cinema Europeu -- Euroscopio, que terá lugar entre 03 e 30 de abril em várias cidades e universidades venezuelanas.
Ao pedir para tocar violino antes de ser submetida a uma experiência científica no campo de exterminação de Auschwitz, Alma Rosé escapou não só a uma morte quase certa como salvou dezenas de outras mulheres.
O realizador Ridley Scott vai lançar o primeiro projeto de banda desenhada, 'Modville', através da sua produtora Scott e com distribuição pelo KickStarter, segundo anunciou o editor executivo da empresa parceira Mechanical Cake, Dave Elliot.
O historiador Reis Torgal procura demonstrar, num livro, que a importância de acabar com a guerra colonial foi determinante na motivação dos militares revolucionários que realizaram o 25 de Abril de 1974.
O Atlantic Music Expo (AME) cresceu além-fronteiras e, em 2025, tem 400 profissionais inscritos no programa que a cada abril anima a capital de Cabo Verde com sons de todo o mundo, a promover novos artistas.
O angolano Bonga e a gambiana Sona Jobarteh são cabeças de cartaz da 14.ª edição do Kriol Jazz Festival (KJF), na cidade de Praia, capital de Cabo Verde, entre 10 e 12 de abril.
O Centro de Arquitetura do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que reabre na quarta-feira com uma "exposição polifónica" sobre a coabitação entre espécies, vai funcionar também como "espaço de encontro e de produção de conhecimento", segundo a curadoria.
O filme 'Little Boy' venceu o Grande Prémio do festival francês de documentários Cinéma du Réel, que contava com duas produções luso-portuguesas entre os 37 candidatos que não foram galardoadas.
A curta-metragem 'Percebes', de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, venceu hoje o Grande Prémio Vasco Granja do Festival de Animação de Lisboa - Monstra, que distinguiu também 'Sanatório sob o Signo da Clepsidra', dos irmãos Quay.
Uma campanha de subscrição pública lançada em 2022, que juntou cerca de 30 mil euros, permitiu restaurar 16 peças escultóricas, todas elas ligadas ao culto, das reservas do Museu Nacional Machado Castro, em Coimbra, revelou hoje a diretora.