Hugo Viana vai terminar funções no Sporting após o fecho deste mercado de transferências. O arranque do trabalho no Manchester City, que estava previsto acontecer só após o final da temporada, vai ser assim antecipado.

Hugo Viana deverá dar entrevista ou fazer declaração de despedida aos meios do clube para a semana, quando a saída for oficialmente formalizada.

Em janeiro, um dia após o Sporting garantir o apuramento para a final da Taça da Liga, com um triunfo sobre o FC Porto por 1-0 em Leiria, Hugo Viana foi 'apanhado' nas ruas de Manchester. O ainda diretor desportivo dos leões encontrou-se com Txiki Begiristain, que irá substituir no City.

A 12 de outubro de 2024,  o Sporting e o Manchester City oficializaram a saída de Hugo Viana dos leões, para se tornar diretor desportivo do clube inglês a partir da próxima temporada.
 
"Este processo teve início há meses e conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas semanas, tendo sido acompanhado desde o começo pela administração do Sporting", referiu o Sporting.

Nesse comunicado, o Sporting reconheceu o "papel central que Hugo Viana teve na criação de uma estrutura profissional de alto nível no futebol do clube".