
Depois de José Antonio Rueda dominar o dia de sexta-feira, Adrián Fernández foi o mais veloz do segundo treino livre do GP de Espanha de Moto3 em Jerez.
Os tempos não melhoraram face ao Treino de ontem à tarde, não só devido às condições como também ao facto de ser uma sessão que não conta em termos competitivos e sim para preparação.
Após as primeiras voltas lançadas, o líder era Fernández (Leopard Racing/Honda), que se manteve na dianteira por mais de um quarto de hora até ser superado por Ruche Moodley (Denssi Racing-BOE/KTM).
Instantes depois, Rueda (Red Bull KTM Ajo) colocou-se na frente, havendo uma interrupção com bandeira vermelha devido a gravilha na pista na sequência de uma queda de Vicente Pérez (LevelUp-MTA/KTM) na curva dez.
No reatar, Rueda reforçou a liderança, mas dentro dos últimos cinco minutos Fernández fez uma sequência de voltas rápidas que o levou ao tempo que prevaleceu: 1m44,386s.
Em segundo ficou Joel Kelso (LevelUp-MTA/KTM) a apenas 41 milésimos do líder, seguindo-se Rueda que assim continua regular nos lugares cimeiros. David Muñoz (Liqui Moly Dynavolt Intact GP/KTM) e David Almansa (Leopard Racing/Honda) fecharam o top cinco.
Tempos:
