O Benfica venceu, em Viana do Castelo, o Juventude de Viana por 5-0, em jogo da 24.ª jornada, e voltou a reduzir a desvantagem no campeonato para o lider Sporting apenas para um ponto.

Sem poder contar com José Miranda para a partida, o treinador dos encarnados, Edu Castro, viu as iniciativas ofensivas da sua equipa esbarrarem no guarda-redes Mati Bridge, verdadeiro obreiro da resistência dos locais até bem perto do intervalo. O argentino chegou mesmo a defender um penálti de João Rodrigues e um livre direto de Pau Bargalló, consequência de um cartão azul visto por Joaquín Fernández e arrancado por Diogio Rafael quando embalava para a baliza contrária.

Não foi de castigo máximo, foi na sequência deste, e da situação de power play (superioridade numérica) que o Benfica chegou ao 1-0, Aos 23 minutos, com apenas 1:31 para se jogar antes do intervalo, João Rodrigues desviou finalmente com acerto para as redes.

A partida esteve equilibrada até ao 0-1 e antes do golo encarnados já Carlos Loureiro tinha testado a consistência da trave da baliza à guarda de Pedro Henriques.

Na segunda parte, aos 5 minutos, depois de duas intervenções importantes de Henriques, Nil Roca aumentou a vantagem para a sua equipa. Depois, rapidamente, Gonçalo Pinto e novamente Roca, respetivamente aos 9 e 10 minutos, sentenciaram a partida. João Rodrigues ainda assinou o quinto, com o bis, aos 13 minutos.

Com o desaire, o conjunto minhoto mantém o penúltimo lugar da tabela e tem a permanência cada vez mais complicada.

Luta até final em Barcelos

O Óquei recebeu e venceu o SC Tomar por 3-2. Os locais adiantaram-se aos 13 minutos por Santi Chambella, mas cincodepois do regresso dos vestiários Xanoca empatou. Depois de desperdiçar um livre direto, Danilo Rampulla ainda fez o 2-1 aos 11 minutos, porém Lucas Honório voltou a igualar na jogada seguinte. A 2:29 do fim, Xanoca jogou a bola com a mão na área e Miguel Rocha estabeleceu, de penálti, o resultado final.