Rúben Neves, médio que atua no Al Hilal, viaja na próxima quinta-feira para a Finlândia, onde será avaliado relativamente à lesão que sofreu num joelho. O anúncio foi partilhado pelo emblema saudita através das suas redes sociais.

«[Neves] viaja amanhã [quinta-feira] de manhã para a Finlândia, para avaliar a sua lesão, supervisionado pelo médio Lasse Lempainen, em coordenação com o médico do clube, Juan Jiménez», pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que internacional português encontra-se afastado desde 21 de outubro, quando saiu lesionado, aos 69 minutos, no confronto frente ao Al Ain, a contar para a terceira jornada da Champions Asiática. O conjunto de Riyadh anunciou, logo depois, que Rúben Neves estaria fora das opções entre três a quatro semanas para reabilitação.

Face ao cenário, o atleta orientado por Jorge Jesus deverá, assim, ser baixa para os próximos jogos da Seleção Nacional, que volta a entrar em cena no próximo dia 15 de novembro, frente à Polónia, para a Liga das Nações.

Na Arábia Saudita desde a temporada 2023/24, Rúben Neves disputou já 65 partidas pelo Al Hilal, tendo contribuido com oito golos e 18 assistências durante esse período.