O Inter Miami foi primeiro classificado da Conferência Este da MLS, batendo, inclusive, o recorde de pontos da fase regular da competição, mas acabou mesmo por ser eliminado na primeira fase do play-off, aos pés do Atlanta United, apenas nono classificado, terminando assim a sua época com um sabor amargo.

Após o final da terceira partida (2-3), depois de as duas primeiras mãos terem ficado empatadas (3-3), Jordi Alba criticou bastante o formato do campeonato, para além de se ter atirado também para a equipa de arbitragem, tendo chamado de «cobarde» ao árbitro principal no final do encontro.

«Temos sido a equipa mais consistente, batendo o recorde de pontos, mas o que queríamos era ganhar este playoff. Não vou ser eu a mudar o formato agora, mas parece-me um pouco injusto. Há muitos anos que se faz assim, é evidente, mas se me perguntarem, acho que devia ser o campeão de uma conferência contra o campeão da outra», explicou - sendo que foi o LAFC a vencer a Conferência Oeste -, dando ainda os parabéns ao adversário, de Pedro Amador e Xande Silva.

«Parabéns à equipa rival, que competiu muito bem contra nós, já sabíamos quais eram as suas armas. O guarda-redes [Brad Guzan] esteve espetacular, parou tudo e mais alguma coisa e foi claramente ele que fez a diferença. Fizemos algumas coisas bem, mas também algumas coisas mal», afirmou.