A Honda recebeu críticas por parte de Joan Mir face à não apresentação de grandes novidades nos testes do MotoGP em Barcelona, há um mês, e Alberto Puig admitiu recentemente que não sabe neste momento se em Sepang haverá uma nova moto para testar.

O Team Manager da fabricante japonesa foi questionado pelo MCM sobre o tema, e responder de forma cautelosa, e com dúvidas: ‘Realmente ainda não sei. É difícil dizer agora como será. Provavelmente, vamos ver no próximo ano na Tailândia no teste final’.

Puig explicou de seguida que pretende que a equipa reduza a diferença para a concorrência, e referiu que se isso está a acontecer ou não é na verdade fácil de ver: ‘Isto é o que quero que façamos na primeira metade da época, e depois veremos como continuar. O bom das corridas é que são matemática. Podes ver a diferença real com um cronómetro’.

Mir renovou em 2024 e será piloto da Honda pelo menos até 2026, enquanto Luca Marini está seguro até ao final de 2025. Na equipa satélite, a LCR Honda, recorde-se, Johann Zarco é a principal figura e foi até o melhor classificado da fabricante este ano, enquanto na próxima temporada Somkiat Chantra fará a estreia no MotoGP.

Por: AM