Pecco Bagnaia e Álex Márquez protagonizaram um dos episódios mais quentes e polémicos dos últimos meses no MotoGP e o italiano deu a entender que essa queda pode ter um peso determinante no decorrer do Mundial. O espanhol «pediu» agora que o adversário se concentre na luta pelo título.

Perante as declarações recentes de Bagnaia, que sugeriu que o seu contacto com Márquez em Motorland influenciou negativamente a luta pelo título, Á. Márquez considerou que é natural que esses incidentes pesem mais para quem está na disputa pelo campeonato: ‘Ele afirma que o seu campeonato está condicionado pelo nosso contacto em Motorland? É normal que, quando lutas pelo título, te incomodem mais as coisas que não controlas a 100%, como os incidentes em corrida’.

O espanhol, que já passou por uma situação semelhante em Moto2, compreende o que Bagnaia está a sentir: ‘Quando lutei pelo Campeonato do Mundo em Moto2, recordo-me mais das colisões com outros do que dos meus próprios erros’.

Sobre a luta pelo título deste ano, Márquez acredita que Bagnaia está mais nervoso que Jorge Martín, o seu principal rival:

– Estão a faltar três rondas, ele está a 20 pontos e corre o risco de ver o seu terceiro título consecutivo escapar-se. Está mais nervoso que Martín? Não me surpreende, porque está mais atrás. O Jorge pode-se dar ao luxo de cometer erros, ele não.