No dia em que José Mourinho revisitou um clube que conhece bem, o Fenerbahçe empatou a uma bola (1-1) diante do Manchester United, na segunda jornada da Liga Europa.

A primeira surpresa da noite surgiu mal soou o apito inicial e se confirmou a estratégia ousada de Erik ten Hag: Lisandro Martínez a defesa esquerdo e Noussair Mazraoui, habitual defesa direito, a médio ofensivo.

Surpreendente foi também o domínio imposto pelos turcos na primeira parte. Mais bola, mais ocasiões e mais perigo: valeu André Onana a impedir o golo por diversas ocasiões.

Conta a maré, o marcador foi inaugurado pela turma de Manchester. Numa jogada que envolveu Mazraoui na manobra ofensiva, Christian Eriksen rematou à entrada da área, sem hipóteses.

A segunda parte, contudo, foi mais justa com a formação de Mourinho. Ao terceiro minuto, Onana foi incapaz de para o cabeceamento à meia roupa de Youssef En-Nesyri e, desta forma, foi feito o empate.

Até ao final, apesar do ascendente visitante, o marcador não voltou a mexer. Nota apenas para a expulsão de José Mourinho, que viu o vermelho direto por protestos e foi obrigado a ver o resto da partida das bancadas.

Com este resultado, os turcos somam cinco pontos. Os ingleses contam três.