A badalada renovação do plantel que Ruben Amorim quer fazer para atacar a próxima época tem preenchido muitas folhas de jornais em Inglaterra e, este sábado, a estação televisiva ESPN adianta que o treinador português já definiu a estrela que quer atacar no próximo mercado. A concretização deste desejo, ainda assim, está diretamente ligada à qualificação para a UEFA Champions League de 2025/26, o que só acontecerá, como se sabe, caso a equipa vença a UEFA Europa League (vai defrontar o Athletic Bilbao nas meias-finais).

De acordo com a referida fonte, o jovem extremo direito Tyler Dibling, de apenas 19 anos, é o desejado do Manchester United, que pretende aproveitar o facto de o Southampton ter descido ao Championship para, dessa forma, facilitar o negócio. Ainda assim, os saints vão pedir 100 milhões de euros aos red devils para libertarem Dibling, que esta época tem quatro golos e duas assistências em 34 partidas.

A corrida pelo jovem talento antevê-se intensa, já que ChelseaManchester CityTottenhamBayern e RB Leipzig também estão de olho nele. Para o negócio ter pernas para andar, o Manchester United tem de garantir lugar na Champions da próxima época e o consequente (brutal) encaixe financeiro dessa presença na liga milionária. A ESPN estima-o em cerca de 90 milhões de euros, valor que deixaria a equipa com bastante mais folga no ataque ao mercado.

Para além de Dibling, Ruben Amorim também já tem um avançado referenciado: Liam Delap, do Ipswich Town.