O futuro de Rúben Amorim foi um dos temas mais abordados desde o início desta semana, fruto da entrevista de Frederico Varandas à RTP. Depois da vitória do Sporting sobre o Sturm Graz (2-0) na Áustria, o treinador dos leões esteve presente na 'flash-interview' da DAZN Áustria, onde respondeu a uma série de perguntas em inglês: abordou a temporada do Sporting, os elogios dos técnico do Sturm Graz, avaliou Viktor Gyökeres e ainda falou, pois claro, sobre o seu futuro.

"Termos tanto a bola ajudou-nos. Depois também penso que controlámos muito bem os avançados do Sturm Graz, fomos muito fortes nos duelos, aquele que é um dos pontos fortes do Sturm Graz. Creio que devíamos ter marcado mais golos, mas foi um jogo muito completo da nossa parte", começou por dizer o técnico, em jeito de análise ao encontro desta terça-feira, comentando de seguida os elogios feitos pelo técnico dos austríacos na véspera do encontro: "A época é muito longa. O Christian é um 'gajo' porreiro. É um grande treinador, tem feito um bom trabalho. Quanto a nós, começamos a perder na Supertaça, o que foi muito duro para nós, mas depois começámos a ganhar jogos. Mas isto é apenas o início. No futebol tudo pode mudar no espaço de uma semana. Temos de continuar a trabalhar duro."

Gyökeres
"Creio que ele entrou muito tarde neste nível. Mas ele ainda é muito jovem, tem 26 anos, é um avançado muito bom, muito forte. Falhou dois golos, o que não é muito normal. Mas sabemos que não é muito fácil manter na equipa este tipo de jogadores. Vai ter uma grande carreira. Ele esteve muito bem no jogo e merecemos todos a vitória."

Futuro
"Não sei. Estou muito feliz aqui. Desfruto muito do meu staff e do meu país, o que é muito importante para mim. Portanto, veremos", terminou.