Hansi Flick está a ter um início auspicioso na sua aventura em Barcelona, com vitórias, bom futebol e uma aposta nos jovens de La Masia que agrada aos adeptos. Esta semana tem, contudo, dois testes que vão pôr a prova o clima de lua de mel com o clube.
Esta quarta-feira, em casa frente ao Bayern, e no sábado, no primeiro El Clássico com o Real Madrid.

"Não encaro como um teste à equipa. Temos por hábito pensar um jogo de cada vez e cada jogo é importante. Estamos focados no Bayern, entusiasmados para tentar ganhar aos melhores", garantiu o alemão. Em 2020, Flick era treinador dos bávaros quando golearam (8-2) o Barcelona na final-8 de Lisboa, a caminho do título. Um mero dado histórico, na opinião do técnico.

"O passado é passado. Aqui trabalhamos com o presente e o presente é tentar ganhar ao Bayern. Todos os dias me sinto acarinhado aqui, divirto-me a trabalhar. É incrível ver a união da equipa, o trabalho nos treinos. A forma como os jovens de La Masia se integram na equipa. Isto diz tudo sobre este clube. Não tem nada a ver com o passado ou com o futuro. Estamos preparados para defrontar o Bayern amanhã", assegurou.

Kompany espera dificuldades

Do lado contrário, Kompany partilha a ideia de que os duelos passados não contam e espera um desafio de alto nível. "O que importa são estes 90 minutos. Estamos a falar de Bayern e Barcelona. Ambos vão tentar ganhar, é por isso que todos querem ver estes jogos. Não creio que o Hansi Flick se vai adaptar a nós. Vão jogar como têm vindo a jogar e nós também", adiantou o treinador dos bávaros.