Caro leitor, a emoção da Women's EHF European Cup está de regresso e em dose dupla! Madeira SAD e AA S. Pedro do Sul vão disputar a primeira mão dos 1/16 de final da competição fora de portas. Uma viagem até à Turquia e Espanha. Comecemos pelo primeiro duelo do dia, logo às 13h00 e em Uskudar.

As insulares fizeram as malas e viajaram milhares de quilómetros com a confiança em altas, uma vez que implementaram a primeira derrota da temporada ao Almeida Garrett e por números expressivos: 17-33. Segue-se, agora, um duelo contra o Uskudar SK, depois de terem deixado para trás o Anagennisi Arta, da Grécia.

Madeira SAD
2024/2025
20J
14V
3E
3D
579-464G
Este adversário conta com um longo historial a nível internacional, mas já não participava em provas europeias desde 2013/2014. Encontram-se, aos poucos, a tentar voltar aos dias de maior glórias, sendo que ultrapassaram com o sucesso com o RK Bjelovar, da Croácia, por uma diferença total de 14 golos.

O conjunto de São Pedro do Sul, por sua vez, conta com uma viagem mais curta - até Málaga. As comandadas de Leandro Araújo - que fizeram história ao atingir esta fase europeia - pretendem escrever mais um capítulo dourado na sua história, no entanto, a tarefa está longe de ser fácil contra uma equipa habituada por estas andanças.

O Malaga Costa del Sol é um dos emblemas mais fortes no que toca a Espanha. Lideram, neste momento, a Liga Guerreras Iberdrola: zero derrotas e apenas um empate. Registo notável. Patrícia Lima e Joana Resende, internacionais portuguesas, são algumas das jogadoras presentes numa turma ambiciosa.

Protagonistas em discurso direto

Sandra Martins (Madeira SAD): «Vamos defrontar um adversário que, em termos do campeonato, está no quarto lugar da classificação. Sabemos que contam com um forte apoio do seu público, como é tradicional nos pavilhões da Turquia, e temos de pensar nesta eliminatória a duas mãos, tentando fazer o melhor resultado possível, com vista ao jogo da segunda mão na Madeira.»

Leandro Araújo (AA S. Pedro do Sul): «Mesmo com a vitória conquistada no último jogo contra o Alavarium e um bom jogo a nível de organização contra o Benfica, vamos com parcimônia para o jogo, mas com muita vontade e brilho nos olhos. Do lado de lá, vejo uma equipa já consolidada e que jogam há muito tempo juntas.»