Há cinco jogos sem vencer, registando um empate e três derrotas para a Liga Portugal Meu Super, bem como uma eliminação logo na estreia na Taça de Portugal, o momento de forma do Ac. Viseu é agora completamente antagónico ao bom arranque protagonizado durante o mês de agosto. Nesse sentido, a missão passa por voltar a inverter o ciclo, começando já pela visita ao terreno do líder Penafiel, como explicou o capitão André Almeida. 

"Estamos desejosos por mudar o ciclo negativo que atravessamos. Vamos jogar com a equipa que, neste momento, está em primeiro lugar e isso dá-nos ainda mais motivação, porque ocupam o nosso lugar. Sentimos que, desde o início, aquele lugar é o que nós queremos, portanto eles são o nosso alvo número um a abater. É essa a nossa motivação, que se junta à motivação que já temos para acabar com este ciclo negativo", disse o defesa-central, apelando à união nas hostes viriatas.

"O nosso foco está em dar uma resposta a todos, porque temos a perfeita noção do descontentamento dos adeptos e é isso mesmo que nós vamos demonstrar já amanhã. Queremos mostrar que estamos todos a remar para o mesmo lado, unidos e na busca dos três pontos, tanto nós como os adeptos", acrescentou, antes de reconhecer um aspeto em que a equipa tem de evoluir: "Acho que talvez falte um pouco de estabilidade emocional e, claro, tudo o que isso acarreta. Por exemplo, a experiência para conseguir perceber os momentos e as fases do jogo, saber acalmá-lo e perceber o que realmente está a falhar. Falta-nos, talvez, um pouco dessa matreirice para conseguir contrariar esses momentos. Temos de começar a ser mais duros e mais agressivos, porque sabemos que qualidade não nos falta e as semanas de trabalho demonstram isso mesmo."

O Ac. Viseu defronta o Penafiel, este sábado, pelas 11 horas.