Já apurado para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, o Sporting perdeu esta sexta-feira em Almaty com o Kairat, do Cazaquistão (2-3) e não conseguiu assegurar o 1.º lugar do Grupo 4 da Ronda Principal, o que significa que não será cabeça de série na próxima fase da prova. Os tetracampeões nacionais começaram melhor e estiveram a vencer por 2-0, mas acabaram por permitir a reviravolta dos cazaques já muito perto do final.

A equipa comandada por Nuno Dias adiantou-se no marcador logo ao minuto 9, com um remate de primeira de Taynan, de pé esquerdo, a passe de Alex Merlim numa reposição de bola, com o esférico a passar por entre as pernas do guarda-redes do Kairat. O segundo dos verdes e brancos veio aos 12', dos pés de Allan Guilherme, que depois de uma bela iniciativa individual de Tatinho pelo lado esquerdo, apenas teve de encostar a meia altura.

A reação da formação da casa surgiu a 9 segundos do intervalo, com o argentino Kevin Arrieta a reduzir graças a um cruzamento de Alisson Lima pela direita. O brasileiro restabeleceu a igualdade cinco minutos depois, aproveitando um passe errado de Diogo Santos para faturar (25'). O golo do triunfo foi alcançado a 18 segundos do soar da buzina: numa altura em que o Sporting arriscava no 5x4, com Alex Merlim no papel de guarda-redes avançado, o guardião Dennis Cavalcanti marcou de baliza a baliza.

No outro jogo do grupo, o Semey, também do Cazaquistão, goleou os húngaros do Haladás por 6-1. Feitas as contas, o Kairat terminou na 1.ª posição só com vitórias (9 pontos), seguido por Sporting (6) e Semey (3), os outros dois apurados, e do Haladás (0), que não somou qualquer triunfo. A Ronda de Elite, a última paragem antes da final four, vai realizar-se entre 26 de novembro e 1 de dezembro, com o sorteio dos quatro grupos marcado para o próximo dia 31 de outubro.