Die Meister! Die Besten! Les grandes Équipes...The Champions! O hino da liga milionária vai voltar a tocar para a turma de Alvalade. Na Áustria, país de má memória, o Sporting vai tentar repetir a faceta da temporada passada e vencer em Graz.

A Áustria é um país de sabor amargo para os leões. Em oito jogos, apenas uma vitória - na temporada passada, diante do mesmo Sturm Graz -, dois empates e cinco derrotas. Aliás, o segundo jogo europeu de Amorim no Sporting foi diante de uma equipa austríaca - LASK Linz - e culminou com uma humilhante derrota caseira por 1-4.

Lesões e regressos abrem dúvidas no onze

As maiores dúvidas no Sporting surgem na defesa. Eduardo Quaresma e Diomande ainda constam no boletim clínico, enquanto St. Juste e Matheus Reis ainda não somaram minutos desde que regressaram de lesão.

Mais à frente, Quenda poderá ser relegado para o banco, com a transladação de Geny Catamo para a direita e a entrada de Nuno Santos para a posição de ala esquerdo. A outra dúvida é a posição mais à esquerda do ataque. Maxi Araújo tem sido aposta nessa posição - embora a espaços - e pode ser o dono do lugar. Pedro Gonçalves está de volta, mas não deve ser opção no onze.

Diomande deu a vitória ao Sporting em Graz na temporada passada @Sporting CP

Com maior ou menor dificuldade, os leões têm dado conta do recado nesta temporada - ainda invencível nos 90 minutos - e, apesar das baixas, os processos coletivos de Amorim estão em ponto-rebuçado. A vitória suada da temporada passada deixa alertas claros de que os leões não poderão relaxar na partida.

Do lado dos austríacos, a referência é Mika Biereth. O avançado dinamarquês formado no Arsenal - e colega de Harder na seleção -, já leva oito golos em dez jogos no campeonato, incluindo um hat-trick no clássico diante do RB Salzburg. O gigante Scherpen brilhou diante do Sporting na temporada passada e será um osso duro de roer na baliza do Graz. Uma equipa jovem e que tem dado luta nesta Liga dos Campeões, com duas derrotas pela margem mínima.