João Pinheiro, 36 anos, vai ser promovido à categoria de Elite da FIFA em 2025, atingindo assim o mais alto patamar da arbitragem internacional.

As restantes categorias do futebol masculino ficam iguais, com Luís Godinho e António Nobre na 1.ª categoria, e Miguel Nogueira, Fábio Veríssimo, Gustavo Correia, Tiago Martins e Cláudio Pereira na 2.ª categoria, juntando-se João Gonçalves, promovido a internacional.

Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, comentou ao site da Federação a decisão do Comité de Arbitragem da FIFA: «É com enorme satisfação que vemos mais um árbitro português atingir o mais alto patamar da arbitragem internacional. A FIFA reconheceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Portugal ao longo dos últimos oito anos, com uma clara aposta no desenvolvimento e na formação dos árbitros nacionais. O apoio que a Direção da FPF, nomeadamente o seu presidente Fernando Gomes, nos tem dado permite que hoje a arbitragem portuguesa seja uma arbitragem de referência em termos mundiais pela forma e pelo método de trabalho realizado desde 2016. Deixo uma mensagem de parabéns a todos os nossos árbitros, com especial foco no João Pinheiro, agradecendo a todos pela forma como têm trabalhado para o sucesso da arbitragem portuguesa, mas também às associações distritais e respetivos Conselhos de Arbitragem.»